Lewis Hamilton foi oficialmente coroado campeão do mundo de Fórmula 1 pela sétima vez ao receber esta sexta-feira o seu troféu durante a Gala de Entrega de Prémios da FIA.
O evento onde os protagonistas de todas as competições regulamentadas pela FIA celebram os feitos conquistados ao longo do ano foi, por razões relacionadas com a pandemia de Covid-19, realizado virtualmente em 2020.
Hamilton, que igualou o recorde de títulos de Michael Schumacher numa temporada em que alcançou 11 triunfos e 10 pole positions, recebeu o troféu de campeão do mundo na sede da Mercedes, em Brackley.
O piloto britânico recebeu ainda o Prémio de Personalidade do Ano após ter sido o mais votado numa votação que envolveu jornalistas com acreditação permanente em diversos campeonatos.
Para além disso, Hamilton foi, juntamente com Michael Schumacher, galardoado com o Prémio Especial do Presidente, atribuído por Jean Todt como forma de reconhecimento “pela conquista partilhada” dos sete títulos e “pela inspiração que os seus compromissos pessoais e desportivos trouxeram ao mundo”.
Os troféus referentes à segunda e terceira posições também foram entregues esta sexta-feira nas instalações do Automóvel Clube do Mónaco, local onde residem Valtteri Bottas e Max Verstappen.