Robert Shwartzman completou um teste privado com um SF21 de 2021 em Mugello para preparar a sua aparição em sessões de treinos livres na segunda metade da temporada.
Na sua oitava sessão com um monolugar de Fórmula 1 da Ferrari, o piloto de testes da Scuderia totalizou 130 voltas que equivalem a uma distância de 681 quilómetros.
“O Robert, que também tem nacionalidade israelita em virtude de ter nascido perto de Tel Aviv, usou pela primeira vez as cores desse país”, comunicou a Ferrari.
“Ele entrou em pista depois das 9 da manhã para realizar algum trabalho de afinação e depois deu seguimento ao programa, rodando com vários níveis de combustível e simulando tanto a qualificação como condições de corrida. Isto permitiu que ele pudesse avaliar na pista as mesmas condições com que trabalha habitualmente no simulador.”
“Foi um dia muito útil para o Robert, uma vez que ele deverá participar em pelo menos duas sessões de treinos livres esta temporada. Foi também um treino valioso para o pessoal da Scuderia. A equipa que trabalhou em Maranello era composta por mecânicos e engenheiros muito experientes que trabalharam ao lado de jovens com experiência limitada.”