Pierre Gasly afirma que a AlphaTauri precisa “desesperadamente” de evoluir o seu carro após a “desastrosa” prestação da equipa no Grande Prémio da Áustria.
O piloto francês, que acumulou duas penalizações durante a corrida de domingo, viu a bandeira de xadrez na 15ª posição e à frente do outro AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
Gasly terminou apenas três das 11 primeiras corridas da temporada nos lugares pontuáveis e ocupa o 13º posto no campeonato antes do seu Grande Prémio de casa.
“O fim de semana foi um desastre”, disse Gasly. “Excluindo a qualificação, estávamos muito longe em termos de ritmo.”
“Tentei fazer tudo o que podia dentro do carro, mas de momento não há nada a fazer, por isso acho que precisamos desesperadamente desta atualização no carro para conseguirmos obter qualquer tipo de resultado decente.”
“Podemos fazer o que quisermos com a estratégia, não fará diferença com a velocidade que temos neste momento. Não podemos continuar assim, por isso precisamos de um grande reset. Temos uma semana e meia para tentar compreender a razão pela qual fomos lentos e depois aprender o que podemos fazer para melhorar nas próximas corridas.”
“Temos algumas novas partes a chegar e esperamos que elas cheguem em França e que possamos mostrar um ritmo melhor.”
“O ritmo não é surpreendente quando não tens partes novas. Os outros estão a melhorar. No início do ano, estávamos a lutar com as equipas da frente do segundo pelotão, e agora estamos a terminar 20, 30 segundos atrás. Estamos a perder quatro ou cinco décimos por volta e é isso que precisamos de encontrar.”