Simon Roberts foi o escolhido pelos novos proprietários da Williams para liderar a equipa de forma temporária após a saída de Frank e Claire Williams.
Na sequência do anúncio da venda da equipa à Dorilton Capital, empresa de investimento privado norte-americana, Claire Williams e a família abandonaram o projeto que fundaram há 43 anos.
Enquanto traça a sua estratégia de longo prazo, a Dorilton optou por promover Simon Roberts, diretor geral da Williams, ao cargo de diretor de equipa.
Roberts juntou-se à Williams no passado mês de Maio após um período de quase 17 anos ao serviço da McLaren na Fórmula 1.
Em 2009, trabalhou como diretor de operações da Force India e em 2010 regressou à McLaren para supervisionar as operações de engenharia e da fábrica da equipa.
“Estou muito entusiasmado por ser anunciado como diretor de equipa interino da Williams durante este período de transição”, disse Roberts. “É um momento entusiasmante para a equipa, uma nova era para a Williams e estou entusiasmado por participar nela.”
“Estou ansioso pelo desafio que se aproxima, à medida que procuramos levar a equipa de novo para a frente da grelha.”