Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, diz que Carlos Sainz mostrou em Monza a razão pela qual foi o escolhido da Ferrari para substituir Sebastian Vettel em 2021.
O piloto espanhol qualificou-se na terceira posição para o Grande Prémio de Itália, atrás da dupla da Mercedes, e assumiu o segundo posto ainda na primeira volta ao superar Valtteri Bottas.
Embora a bandeira vermelha causada pelo acidente de Charles Leclerc o tenha atirado para o sexto posto, Sainz recuperou na segunda metade da corrida e terminou em segundo, apenas quatro décimos atrás do AlphaTauri de Pierre Gasly.
Foi o melhor resultado da carreira de Sainz e o melhor da McLaren desde a temporada de 2014.
“O Carlos foi impressionante desde a primeira volta”, disse Seidl. “Também não é uma surpresa para nós, porque sabemos o que ele consegue fazer, e também é claro que há uma razão pela qual a equipa vermelha foi atrás dele, também acreditam nele.”
“Foi um fim de semana forte para o Carlos desde o primeiro treino, ele já teve muitos fins de semana fortes este ano. Ele fez grandes arranques, grandes reinícios, grandes ultrapassagens e mereceu este grande final.”