Fórmula 1

Sirotkin: “Ainda não acredito que está a acontecer, é um momento difícil para mim”

Sergey Sirotkin admite ainda não acreditar que está fora da Fórmula 1 mas diz estar satisfeito com o seu desempenho ao longo de uma temporada difícil para a Williams.

Sirotkin, que se estreou na Fórmula 1 com a Williams no início do ano, não continuará ao serviço da equipa britânica, que assinou com Robert Kubica e George Russell para 2019.

De acordo com a SMP Racing, que apoia a carreira do piloto, a decisão de se afastar da Williams deveu-se “ao fraco desempenho e ao nível de desenvolvimento” da equipa.

Sirotkin revelou que tomou conhecimento desta decisão na semana passada mas ainda tinha esperança de que as coisas pudessem mudar antes de Abu Dhabi.

“Fui informado pela equipa ontem à noite mas na semana passada já tive algumas conversações com a SMP Racing”, disse Sirotkin. “Por isso já sabia que isto ia acontecer e tive uma semana para me preparar.”

“Mas não me consegui preparar. Ainda não acredito que está a acontecer, é um momento difícil para mim.”

Sirotkin somou apenas um ponto na sua temporada de estreia e a Williams prepara-se para terminar o ano na última posição do campeonato de construtores.

O russo diz que “não valia a pena” continuar com as negociações mas não revelou se isso se devia à falta de confiança na competitividade da equipa no futuro.

“Nunca é só uma coisa”, acrescentou. “Há sempre muitas, muitas coisas que nos fazem pensar dessa forma. Como piloto, só me importava em estar na grelha e fazer o melhor trabalho possível.”

“Ainda tinha alguma esperança de que as coisas mudassem e de que isto não fosse acontecer, mas nada mudou e aconteceu mesmo.”

“Honestamente, penso que fizemos um bom trabalho. Estou satisfeito com a forma como reagimos e como nos unimos como equipa. Também estou satisfeito com o meu desempenho tendo em conta as condições.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo