Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, diz que uma colisão entre os seus dois pilotos na primeira volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha “não é aceitável” depois da reprimenda que ambos receberam em Barcelona.
Embora a qualificação não tenha correspondido às expectativas da equipa, com ambos os carros longe dos dez primeiros, a Haas estava confiante no seu ritmo de corrida e numa boa recuperação.
No entanto, um toque entre Grosjean e Magnussen na primeira volta causou o abandono de ambos e acabou com as aspirações da equipa em Silverstone.
“Foi uma corrida muito dececionante para nós”, disse Steiner. “Estou apenas a afirmar o óbvio aqui.”
“O melhor que os nossos pilotos conseguiram trazer para a batalha foi uma pá – para cavar o buraco em que estamos ainda mais fundo. Precisamos de reagrupar e ver o que fazemos no futuro.”
Quando lhe perguntaram de que forma abordou os seus pilotos após a corrida, Steiner respondeu: “O que aconteceu não é aceitável.”
“Depois de Barcelona, é bastante claro para eles aquilo que não devem fazer. Estamos numa posição difícil e todos estão a trabalhar muito. Depois surge uma oportunidade, o ritmo de corrida parece bom e colidimos na Curva 5. Não é aceitável.”
