Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, considera que as táticas utilizadas por Kevin Magnussen na corrida sprint são “completamente inaceitáveis” e refere que o dinamarquês merecia ser banido da Fórmula 1 por um fim de semana.
Magnussen repetiu as táticas que tinha utilizado no Grande Prémio da Arábia Saudita e defendeu-se agressivamente de Lewis Hamilton para permitir que Nico Hulkenberg somasse pontos para a equipa na corrida sprint.
O piloto da Haas ultrapassou por diversas vezes os limites de pista para se manter à frente de Hamilton e recebeu 35 segundos de penalização.
Os comissários desportivos acabariam por ilibar Magnussen de qualquer sanção relacionada com comportamento antidesportivo, mas admitiram que as táticas do dinamarquês mostram que a FIA “precisa de aumentar as penalizações para cada infração para desencorajar cenários como o de hoje”.
“Para mim, na verdade, este caso é relativamente simples”, disse Stella.
“Porque temos um caso de comportamento intencional em termos de danos a outro concorrente. Este comportamento é perpetuado na mesma corrida e repetido ao longo da mesma temporada.”
“Como é que as sanções podem ser cumulativas? Talvez seja necessário passares um fim de semana em casa com a família para refletires sobre o teu desportivismo e depois voltar.”
“E se virmos que se tornou leal, justo e desportivo para com os seus colegas concorrentes, então pode continuar neste desporto.”
“É completamente inaceitável.”