Stoffel Vandoorne foi o mais rápido na manhã do primeiro dia de testes no Hungaroring, batendo o Ferrari de Charles Leclerc por 93 milésimos de segundo.
O belga completou 35 voltas e parecia estar tudo a correr sem problemas, até que o MCL32 parou em pista nos derradeiras minutos da sessão. Ainda assim, Vandoorne liderou a tabela de tempos ao rodar em 1:18.370 com pneus supermacios.
Charles Leclerc chegou a liderar a sessão mas perdeu a primeira posição para o piloto da McLaren, naquela que foi uma manhã positiva para o monegasco, que completou 49 voltas e estabeleceu um tempo de 1:18.463, ficando a menos de um décimo de segundo de Vandoorne.
Era de esperar que fosse Sebastian Vettel quem estivesse ao volante do SF70H hoje, mas o alemão só estará em pista amanhã de manhã, sendo substituído por Kimi Raikkonen de tarde.
Na terceira posição – e já a mais de um segundo de Vandoorne – ficou Valtteri Bottas. Não era expectável que o finlandês estivesse em ação hoje, mas a Mercedes aproveitou para testar os pneus de 2018 com a Pirelli.
Lance Stroll substituiu Felipe Massa e terminou a manhã em quarto, na frente do Force India de Nikita Mazepin.
George Russell, no W08 com pneus de 2017, terminou em sexto, com 54 voltas ao circuito húngaro.
Em sétimo ficou o Renault de Nicholas Latifi, diante do Haas de Santino Ferrucci.
Max Verstappen teve problemas de motor logo na volta de instalação mas regressou à pista no final da sessão para estabelecer o nono tempo.
Sean Gelael não foi além da décima posição com problemas que o obrigaram a parar o Toro Rosso em pista no início da sessão.
Gustav Malja foi o 11º e completou a tabela de tempos com o Sauber C36.