Lance Stroll mostrou-se “super satisfeito” por ter conseguido superar a dor para alcançar um sexto lugar no Grande Prémio de abertura da temporada.
O canadiano continua fisicamente limitado devido às lesões sofridas num acidente de bicicleta e admite ter sentido desconforto durante a corrida no Bahrain.
No entanto, depois de um oitavo lugar na qualificação, o piloto da Aston Martin superou o Mercedes de George Russell e tirou partido do abandono de Charles Leclerc para terminar num muito positivo sexto posto.
“Foi uma corrida divertida e estou super satisfeito por somar bons pontos”, disse Stroll.
“Não foi a corrida mais confortável para mim, por causa das lesões com que tenho lidado, mas terminar em sexto lugar fez com que valesse a pena suportar toda aquela dor.”
“Tem sido uma jornada de loucos. Estas últimas duas semanas foram as mais loucas da minha vida.”
“Foi uma altura terrível para sofrer um acidente de bicicleta e os médicos diziam-me que talvez voltasse na Austrália ou em Baku. A luz ao fundo do túnel era muito difícil de ver, mas tive uma equipa médica incrível que me ajudou muito.”
“O meu osteopata estava comigo 10 horas por dia; se não fosse o meu cirurgião, o Dr. Mir, eu não estaria aqui, seria impossível pilotar. Há muitas pessoas que podia nomear e sem elas eu não estaria aqui.”