Alex Albon admite que não esperava terminar o Grande Prémio do Bahrain nos lugares pontuáveis e sublinha os “progressos inacreditáveis” efetuados pela Williams.
O piloto tailandês, que após os testes tinha apontado a sua equipa como a mais lenta do pelotão, superou as expectativas ao garantir confortavelmente o acesso à segunda fase da sessão de qualificação em Sakhir.
Embora danos na asa dianteira o tenham impedido de lutar por um lugar na metade superior da grelha de partida, Albon tirou partido de uma estratégia bem executada para ascender de 15° a décimo na corrida.
Na sua primeira corrida na Fórmula 1, o norte-americano Logan Sargeant viu a bandeira de xadrez no 12° posto e confirmou o melhor arranque de temporada da Williams nos últimos seis anos.
“Um pouco chocado!”, disse Albon após a corrida. “Tivemos um arranque muito bom e ganhámos algumas posições. Tivemos uma estratégia muito boa e fomos flexíveis com ela.”
“Se antes do fim de semana me tivessem dito que terminaríamos nos pontos eu teria… Bem, nem sei o que teria feito, mas foi muito especial. E não só para mim, o Logan também foi muito rápido, estávamos os dois lá em cima e a lutar.”
“Na verdade, estávamos a utilizar pacotes muito diferentes este fim de semana, mas ambos funcionaram bastante bem. Temos definitivamente potencial para desbloquear. Sei que há mais algum ritmo no carro e espero que possamos mostrar isso nas próximas corridas.”
“Todos estão a olhar para a Aston Martin, mas nós também fizemos progressos inacreditáveis. É mais difícil de ver porque não estamos no pódio, mas demos bons passos.”