Lance Stroll lamentou o acidente que vitimou o jovem Dilano van’t Hoff em Spa-Francorchamps e afirmou que o traçado belga precisa de ser alvo de alterações.
Van’t Hoff perdeu este sábado a vida na sequência de um acidente na segunda corrida da competição Formula Regional European Championship.
Depois de um reinício de corrida em condições chuvosas, van’t Hoff entrou em pião no início da reta Kemmel e foi atingido pelo monolugar do irlandês Adam Fitzgerald.
Embora tenha ocorrido numa zona mais afastada da curva Eau Rouge, o acidente trouxe à memória os trágicos acontecimentos da corrida da Fórmula 2 em 2019.
Antes de falar sobre a sua positiva prestação na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria, Stroll fez questão de abordar o acidente de Van’t Hoff diante da comunicação social presente no circuito.
“É um dia trágico para o desporto motorizado, perdemos um piloto hoje”, disse Stroll. “Só queria que todos pensassem nisso. Os meus pensamentos estão com ele hoje.”
“O que aconteceu parte-me o coração e acho que Eau Rouge e Spa precisam de ser analisados porque perdemos dois pilotos no espaço de quatro anos.”
“É uma curva muito perigosa e nós dizemo-lo todos os anos. O que aconteceu hoje não é justo. Penso que aquela curva precisa de ser mudada. É demasiado perigosa e sempre que passamos por lá há um acidente à espera de acontecer. Hoje voltou a acontecer e perdemos um míudo.”
Quando lhe perguntaram se os pilotos de Fórmula 1 têm poder para discutir essas alterações com o órgão governativo do desporto, Stroll respondeu: “Temos de falar sobre isso.”
“Dois pilotos no espaço de quatro anos. Aquela curva precisa de ser alterada. Só queria dizer isto em voz alta antes de falar sobre a minha corrida, porque é algo em que tenho estado a pensar hoje. É um dia triste para as corridas.”