Fórmula 1

Stroll sublinha bom ritmo sob pressão na conquista dos primeiros pontos da Racing Point em 2019

Lance Stroll deu início à sua carreira na Racing Point com uma recuperação até aos pontos e a superar o seu colega de equipa no Grande Prémio da Austrália.

O canadiano não foi além do 16º posto na qualificação devido ao tráfego que apanhou na sua volta rápida mas rapidamente ganhou posições no início da corrida, acabando por resistir à pressão de Daniil Kvyat para terminar em nono.

“Estou muito satisfeito com a minha corrida hoje”, disse Stroll. “Foi um grande dia. É muito bom somar alguns pontos no primeiro fim de semana da temporada, mas não foi fácil.”

“Foi uma tarde desafiante, perseguindo o Hulkenberg e o Raikkonen enquanto mantinha o Kvyat e o Gasly atrás de mim durante a maior parte da corrida.”

“Estava sob muita pressão e foi muito apertado, mas ainda bem que consegui somar dois pontos.”

“Estávamos a começar fora de posição, por isso sabíamos que era fundamental fazer um bom arranque e ganhar alguns lugares no início, e foi isso que aconteceu.”

“Depois disso, tivemos um bom ritmo e conseguimos segurar os carros atrás de nós com pneus mais macios que os nossos. Vimos hoje que vai ser um segundo pelotão muito apertado, mas nós estamos na luta.”

Tendo experimentado pela primeira vez o impacto dos novos regulamentos da Fórmula 1 em condições de corrida, Stroll diz que as primeiras indicações são positivas.

“Parece que as corridas podem ser mais disputadas”, afirmou. “A aerodinâmica para estar a funcionar um pouco melhor atrás dos carros e isso pode ser entusiasmante.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo