Lance Stroll deu início à sua carreira na Racing Point com uma recuperação até aos pontos e a superar o seu colega de equipa no Grande Prémio da Austrália.
O canadiano não foi além do 16º posto na qualificação devido ao tráfego que apanhou na sua volta rápida mas rapidamente ganhou posições no início da corrida, acabando por resistir à pressão de Daniil Kvyat para terminar em nono.
“Estou muito satisfeito com a minha corrida hoje”, disse Stroll. “Foi um grande dia. É muito bom somar alguns pontos no primeiro fim de semana da temporada, mas não foi fácil.”
“Foi uma tarde desafiante, perseguindo o Hulkenberg e o Raikkonen enquanto mantinha o Kvyat e o Gasly atrás de mim durante a maior parte da corrida.”
“Estava sob muita pressão e foi muito apertado, mas ainda bem que consegui somar dois pontos.”
“Estávamos a começar fora de posição, por isso sabíamos que era fundamental fazer um bom arranque e ganhar alguns lugares no início, e foi isso que aconteceu.”
“Depois disso, tivemos um bom ritmo e conseguimos segurar os carros atrás de nós com pneus mais macios que os nossos. Vimos hoje que vai ser um segundo pelotão muito apertado, mas nós estamos na luta.”
Tendo experimentado pela primeira vez o impacto dos novos regulamentos da Fórmula 1 em condições de corrida, Stroll diz que as primeiras indicações são positivas.
“Parece que as corridas podem ser mais disputadas”, afirmou. “A aerodinâmica para estar a funcionar um pouco melhor atrás dos carros e isso pode ser entusiasmante.”