“Eu não gosto destas corridas, mas a equipa adora colocar-me nestas situações!”: Alex Albon diz ter ficado “super satisfeito” com o sétimo lugar alcançado na “stressante” corrida de Montreal.
O piloto tailandês qualificou-se na décima posição para o Grande Prémio do Canadá e beneficiou da penalização atribuída a Carlos Sainz para arrancar de nono.
Efetuando a sua primeira e única paragem nas boxes durante o período de Safety Car na 12ª volta, Albon completou um stint de 57 voltas com os olhos postos nos espelhos para se defender de um grupo de carros liderado primeiro por George Russell e depois por Esteban Ocon.
“Foi muito bom”, começou por dizer Albon. “Foi super. Mais do que eu esperava, obviamente.”
“Mas também devo dizer que foi stressante. Eu não gosto destas corridas, mas a equipa adora colocar-me nestas situações!”
“Foi bom. Houve uma altura na corrida em que estávamos com aqueles pneus e disseram-me que tínhamos 40 voltas para fazer no resto da corrida. Eu pensei ‘vocês são loucos’, mas conseguimos chegar ao fim.”
“Não achava que fôssemos conseguir segurar os carros que estavam atrás. Penso que o George teve problemas de travões e o Esteban não teve a velocidade em linha reta para nós ultrapassar.”
“Funcionou a nosso favor. Nós sabemos que temos um carro escorregadio. Penso que a lista fria ajudou-me a manter os pneus vivos o tempo suficiente para que eles não me ultrapassassem. Estou super satisfeito.”
Albon sublinhou o trabalho levado a cabo na fábrica da equipa para que o pacote de evoluções estivesse instalado no seu carro em Montreal.
“Tenho de dizer que o trabalho feito na fábrica para que esta evolução ficasse pronta foi monumental”, acrescentou. “Sabíamos que esta pista se iria adequar a nós e investimos muito neste fim de semana. Colocámos todos os ovos no mesmo cesto e é muito bom que tenha compensado.”
“Estamos a lutar com os AlphaTauris no campeonato e eles são muito consistentes, perigosamente consistentes. Mas felizmente para nós, e infelizmente para eles, estão mais ou menos na zona do 11° lugar.”
“Portanto, estes pontos colocam-nos na nona posição. Precisamos de continuar assim. As evoluções estão a funcionar bem, por isso vamos ver.”