O Grande Prémio do Japão continuará a ser disputado na pista de Suzuka até à temporada de 2029, anunciou hoje a Fórmula 1.
O acordo entre o mítico traçado japonês e a Fórmula 1 expirava no final da presente temporada, mas foi prolongado por mais cinco anos.
Este anúncio coloca um ponto final nos rumores que davam conta da possibilidade de um circuito citadino em Osaka substituir Suzuka no calendário da Fórmula 1.
“Suzuka é um circuito especial e faz parte do coração do desporto, por isso estou muito satisfeito por a Fórmula 1 continuar a correr lá até, pelo menos, 2029”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
“Enquanto nos preparamos para regressar ao Japão mais cedo do que o habitual esta época, gostaria de expressar a minha enorme gratidão ao promotor e à equipa da Honda MobilityLand por apoiarem o nosso esforço no sentido de uma maior racionalização do calendário, à medida que procuramos tornar o desporto mais sustentável.”
“Os nossos fãs no Japão abraçam a Fórmula 1 com uma paixão única e estamos ansiosos por trabalhar com o promotor para dar aos fãs a experiência que merecem nos próximos anos.”