Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Alpine, está convicto de que Oscar Piastri encontrará um lugar na grelha da Fórmula 1 para 2023.
Piastri, campeão em título da Fórmula 2 e atual piloto de reserva da Alpine, tem cumprido este ano um extenso programa de testes com um carro de Fórmula 1 da equipa francesa.
No entanto, Piastri não deverá ter lugar na estrutura baseada em Enstone num futuro próximo, uma vez que Esteban Ocon assinou recentemente um contrato até 2024 e Fernando Alonso parece estar interessado em prolongar a sua carreira na Fórmula 1 por pelo menos mais um ano.
Este sábado, Szafnauer não confirmou os rumores que dão conta da hipótese de Piastri ser emprestado à Williams – mas também não negou que existem “algumas opções” em cima da mesa.
“Temos contrato com o Oscar e temos algumas opções, portanto não há necessidade de apressar as coisas”, disse Szafnauer. “Vamos levar o nosso tempo e no momento certo dentro da silly season vamos olhar à nossa volta e tomar esse tipo de decisões.”
Questionado sobre se acreditava que Piastri iria estar na grelha no próximo ano, Szafnauer respondeu: “Sim.”
Szafnauer preferiu, porém, não se pronunciar relativamente à possibilidade de Piastri já ter finalizado um acordo para correr no próximo ano.
“Não falamos sobre os detalhes dos contratos que temos com os pilotos, isso é algo que nunca fazemos”, acrescentou. “Por isso, por muito que gostasse de vos dizer, acho que não posso. Mas sim, esse é o plano [ter Piastri a correr na Fórmula 1 em 2023].”