Fórmula 1

Tost acredita que Albon poderá ter carreira “muito bem sucedida” na Fórmula 1

Franz Tost, diretor da Toro Rosso, afirma que Alexander Albon tem impressionado a equipa na sua temporada de estreia e acredita que o piloto tailandês poderá estar a dar início a uma carreira de sucesso na Fórmula 1.

Albon, que ainda não tinha estado ao volante de um monolugar de Fórmula 1 até ao passado mês de Fevereiro, superou Daniil Kvyat nas duas sessões de qualificação já realizadas e somou os seus primeiros pontos com um nono lugar no Bahrain.

“Ficamos positivamente impressionados desde o primeiro teste”, disse Tost. “Ele está a fazer um trabalho muito bom, e tenho de dizer que se continuar assim, irá tornar-se um piloto de Fórmula 1 muito bem sucedido.” 

“O controlo do carro é um dos seus pontos fortes. Até agora, e espero que se mantenha assim, não teve um acidente. O seu conhecimento técnico também. Ele dá-nos um feedback muito bom e que iguala exatamente aquilo que o Daniil, que é muito mais experiente, diz.”

“E ele entende os pneus. Penso que aprendeu isto na Fórmula 2, porque lá tens de tratar muito bem dos pneus.”

Embora o duplo abandono da Renault tenha ajudado Albon a chegar aos pontos em Sakhir, Tost acredita que o tailandês teve azar na qualificação e mereceu, por isso, o resultado final. 

“Ele teve uma corrida muito bem sucedida”, acrescentou. “Ele teve azar na qualificação porque parte da sua asa da frente partiu, caso contrário penso que teria chegado ao Q3.”

“Ele geriu muito bem os pneus e mereceu a nona posição. Tenho de dizer que todos os rookies merecem estar na Fórmula 1. O Alex está a fazer um trabalho fantástico, tal como o Norris e o Russell.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo