Fórmula 1

Red Bull planeia resolver problemas aerodinâmicos do RB15 até ao Grande Prémio de Espanha

A Red Bull está confiante de que conseguirá resolver os problemas aerodinâmicos identificados no Grande Prémio do Bahrain até à corrida de Barcelona depois de um desempenho encorajador de Max Verstappen no teste desta semana.

Um fim de semana desafiante para Verstappen e Pierre Gasly levou a que a equipa descobrisse um problema na aerodinâmica do seu monolugar de 2019.

Garantindo que se trata de um detalhe e não de algo estrutural, a equipa experimentou algumas soluções com Verstappen no teste que sucedeu o Grande Prémio do Bahrain.

O holandês terminou o primeiro dia com o melhor tempo e cedeu depois o volante do carro a Dan Ticktum em Sakhir.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, acredita que será difícil resolver o problema no imediato mas garante que a equipa já identificou o problema e planeia ter tudo resolvido até ao Grande Prémio de Espanha.

“No Bahrain identificamos uma fraqueza na aerodinâmica”, revelou o austríaco. Pensamos que sabemos a causa e já implementamos algumas emendas. O tempo do Verstappen na terça-feira foi bom.”

“Não é um problema concetual, é um detalhe e não é a primeira vez que acontece. Mas o vento no Bahrain multiplicou-o.”

Quando lhe perguntaram se a equipa tinha percebido o que fazer e quando é que uma solução estaria preparada, Marko respondeu: “Sabemos a causa, sim. Mas não sabemos até que ponto é que podemos corrigir isto para a China. Pelo menos em Barcelona deverá estar resolvido.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo