A Red Bull está confiante de que conseguirá resolver os problemas aerodinâmicos identificados no Grande Prémio do Bahrain até à corrida de Barcelona depois de um desempenho encorajador de Max Verstappen no teste desta semana.
Um fim de semana desafiante para Verstappen e Pierre Gasly levou a que a equipa descobrisse um problema na aerodinâmica do seu monolugar de 2019.
Garantindo que se trata de um detalhe e não de algo estrutural, a equipa experimentou algumas soluções com Verstappen no teste que sucedeu o Grande Prémio do Bahrain.
O holandês terminou o primeiro dia com o melhor tempo e cedeu depois o volante do carro a Dan Ticktum em Sakhir.
Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, acredita que será difícil resolver o problema no imediato mas garante que a equipa já identificou o problema e planeia ter tudo resolvido até ao Grande Prémio de Espanha.
“No Bahrain identificamos uma fraqueza na aerodinâmica”, revelou o austríaco. Pensamos que sabemos a causa e já implementamos algumas emendas. O tempo do Verstappen na terça-feira foi bom.”
“Não é um problema concetual, é um detalhe e não é a primeira vez que acontece. Mas o vento no Bahrain multiplicou-o.”
Quando lhe perguntaram se a equipa tinha percebido o que fazer e quando é que uma solução estaria preparada, Marko respondeu: “Sabemos a causa, sim. Mas não sabemos até que ponto é que podemos corrigir isto para a China. Pelo menos em Barcelona deverá estar resolvido.”