O McLaren que Fernando Alonso utilizará na 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi hoje revelado com um esquema de cores semelhante ao da equipa de Fórmula 1.
Depois de ter chegado a liderar a prova em 2017 antes de um problema no motor Honda acabar com as suas aspirações de um bom resultado, Alonso voltará este ano a participar na mais importante prova do calendário da IndyCar Series, desta vez apoiado pela McLaren e com um motor Chevrolet.
Já com o triunfo nas 24 Horas de Le Mans no currículo, o piloto que se retirou da Fórmula 1 no ano passado procurará chegar à vitória em Indianápolis e conquistar a tão desejada Triple Crown do desporto motorizado.
O espanhol utilizará o #66 com o intuito de assinalar a primeira vitória da McLaren na mítica corrida norte-americana, alcançada por Mark Donohue com um M16 inscrito pela Penske em 1972.
“Estou entusiasmado por poder finalmente revelar ao mundo o carro #66 com o qual irei correr nas 500 Milhas de Indianápolis em Maio”, disse Alonso. “Penso que tem uma aparência fantástica com as cores de 2019 da McLaren Racing.”
“As minhas esperanças para a corrida permanecem iguais, ganhar e alcançar a Triple Crown. Também estou ansioso por conhecer os fantásticos fãs dos Estados Unidos que tão bem me receberam da primeira vez.”
