Franz Tost afirmou que Yuki Tsunoda tem de entrar para todos os Grandes Prémios da temporada de 2023 com os objetivos de atingir a terceira fase da sessão de qualificação e terminar a corrida entre os dez primeiros.
O piloto japonês, que cumprirá em 2023 a sua terceira temporada ao serviço da AlphaTauri, terminou nos pontos por apenas quatro ocasiões ao longo da campanha de 2022.
Tsunoda será esta temporada o piloto mais experiente da formação de Faenza, uma vez que Pierre Gasly abandonou a equipa e foi substituído pelo rookie Nyck de Vries.
De acordo com Tost, a expectável maior competitividade do carro de 2023 da AlphaTauri deverá permitir a Tsunoda lutar por melhores resultados.
“No ano passado, o Yuki teve dificuldades com o carro”, disse Tost. “Este ano, como esperamos ter um carro bastante competitivo, o Yuki deve sempre ter como objetivo estar no Q3 e terminar as corridas nos pontos.”
“Ele é um piloto altamente qualificado e tem agora muita experiência depois de duas temporadas na Fórmula 1. Por essa razão, ele tem de somar muitos mais pontos do que no ano passado.”