Fórmula 1

Wolff: “Não somos supersticiosos, mas acreditamos no karma”

Toto Wolff reconhece que o resultado da Mercedes na 200ª corrida da equipa na Fórmula 1 foi “desastroso”, num dia em que “tudo o que podia correr mal, correu”.

Embora a Mercedes parecesse ter a corrida controlada a certa altura, uma saída de pista de Lewis Hamilton deu início ao descalabro e forçou o britânico a realizar uma paragem que se viria a revelar muita longa e da qual resultaria uma penalização.

Outro pião condicionou ainda mais as aspirações de Hamilton, que ainda assim tirou partido do abandono do seu colega de equipa para aumentar a liderança no campeonato, já que foi promovido a nono com as penalizações dos pilotos da Alfa Romeo.

“Tivemos um arranque razoável, com um bom ritmo e, obviamente, surgiram incidentes, saídas de pista em condições complicadas, decisões erradas, e foi aí que tudo começou a correr mal”, disse Wolff, diretor de equipa. 

“É uma pena [para o Hamilton] porque quando bates à entrada da via das boxes é óbvio que não estás preparado.”

Bottas parecia preparado para subir ao pódio após uma corrida sólida, mas um erro ao tentar ultrapassar Lance Stroll colocou-o fora da corrida e acabou com as suas esperanças de ganhar pontos a Hamilton.

“Foi apenas um erro”, acrescentou Wolff sobre o acidente de Bottas. “Muitos outros cometaram erros, o Leclerc e muitos outros tiveram acidentes.”

“No geral foi um dia mau para nós e para os pilotos. Foi um resultado desastroso. Tudo o que podia correr mal, correu.”

Quando lhe perguntaram se a direção da Mercedes, presente em Hockenheim para celebrar a 200ª corrida da equipa, perceberia o mau desempenho na corrida de casa, Wolff deu a entender que as distrações com as celebrações não ajudaram.

“Isto mostra que não devemos brincar com as coisas, devemos concentrar-nos no trabalho. Não somos supersticiosos, mas acreditamos no karma. É um dia para aprender.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo