Yuki Tsunoda acredita que a colisão com Oscar Piastri o impediu de lutar pelo quinto lugar no México e diz que a frustração o levou a cancelar todos os planos após a corrida.
O piloto japonês arrancou da última linha da grelha após ter sofrido uma penalização relacionada com a troca da unidade motriz no seu AlphaTauri, mas impôs um ritmo competitivo que lhe permitiu recuperar até aos lugares pontuáveis.
No entanto, quando atacava a sétima posição de Piastri na Curva 1, Tsunoda não evitou um toque no McLaren que o fez entrar em pião e cair de novo para fora dos pontos.
“Fiquei muito frustrado depois da corrida porque perdi a oportunidade de somar pontos para a equipa”, disse Tsunoda.
“Estava a fazer uma boa corrida até então. Por isso, senti uma enorme frustração e, na verdade, foi difícil digerir essa frustração nesse dia.”
“Normalmente, no México, consegues divertir-te. Na verdade, cancelei tudo e fiquei no quarto. Foi um momento importante e era uma oportunidade. O quinto lugar era definitivamente possível.”
Tsunoda admitiu que deveria ter adotado uma abordagem mais paciente na batalha com Piastri.
“Penso que a manobra que fiz não foi a que deveria ter feito naquela posição”, acrescentou.
“Se eu estivesse no 12° lugar ou algo do género, podia arriscar um pouco mais para tentar ultrapassá-lo. Eu estava em oitavo e mesmo se não tivesse conseguido ultrapassar, o oitavo lugar não seria assim tão mau depois de arrancar de 19°.”
“Penso que a gestão da situação não foi a melhor e isso é algo em que eu tenho de me focar no futuro.”