Stoffel Vandoorne admite que as suas chances de permanecer na Fórmula 1 em 2019 são “muito escassas” depois de ter sido substituído por Lando Norris na McLaren.
Após o Grande Prémio de Itália, a McLaren anunciou que será Norris a fazer equipa com Carlos Sainz a partir do próximo ano.
Vandoorne continua à procura de um lugar na Fórmula 1 e apesar de ter sido associado à Sauber e à Toro Rosso, não parece ser um dos favoritos em qualquer dos casos.
“O mercado de pilotos tem estado algo estranho nas últimas semanas e quase todos os dias há menos um lugar vago”, disse Vandoorne.
“As chances de estar na grelha da Fórmula 1 no próximo ano são muito reduzidas, mas até que tudo esteja decidido irei continuar a tentar. É tudo o que posso fazer neste momento.”
Vandoorne confirmou ter iniciado conversações com várias equipas após o anúncio da saída da McLaren e admite a possibilidade de abandonar a Fórmula 1 para rumar a outra categoria.
“Existiram muitas conversas e não só na Fórmula 1”, disse o belga. “Neste momento também estamos a explorar outras categorias e espero saber algo mais nas próximas semanas.”
“Há alguns projetos interessantes que podem ser uma possibilidade para o próximo ano, mas por agora nada está fechado e continuo livre.”
O ainda piloto da McLaren não quis entrar em detalhes relativamente às categorias do desporto motorizado que podem fazer parte do seu futuro mas admitiu o interesse nas 500 Milhas de Indianapolis.
“As 500 Milhas de Indianapolis são, digamos, uma ocasião especial”, disse. “É óbvio que depois daquilo que se passou com o Robert [Wickens], às vezes não é uma opção tão atrativa.”
“É definitivamente um dos maiores eventos no mundo e penso que ter a oportunidade de competir lá e talvez lutar pela vitória deve ser algo muito especial.”