Sem lugar na McLaren em 2019, Stoffel Vandoorne estrear-se-á na Fórmula E ao serviço de uma equipa apoiada pela Mercedes e juntar-se-á a um campeonato que contará com a presença de António Félix de Costa e de outros cinco ex-pilotos da Fórmula 1.
Vandoorne ingressará na HWA para a temporada 2018/2019 e terá como colega de equipa Gary Paffett, ex-piloto de testes da McLaren e campeão em título do DTM com a Mercedes.
Naquela que está a ser a sua segunda temporada na Fórmula 1, o belga atravessa um momento menos bom e tem apenas oito pontos totalizados, tendo sido superado por Fernando Alonso em qualificação nos últimos 21 Grandes Prémios.
Na Fórmula E, Vandoorne competirá contra personalidades bem conhecidas da Fórmula 1, como é o caso de Felipe Massa, Lucas di Grassi, Sébastien Buemi, Nelson Piquet Jr e o campeão em título Jean-Éric Vergne.
“A HWA é uma grande equipa com uma longa e bem sucedida história no desporto motorizado”, afirmou Vandoorne. “Todas as pessoas que conheci até agora são apaixonadas pelas corridas.”
“Também será bom trabalhar com um piloto tão experiente como o Gary Paffety. Estou certo de que iremos beneficiar um do outro ao longo da temporada.”
“Não será fácil, e o meu objetivo é, por isso, ser competitivo o mais rápido possível e causar uma boa impressão.”