Fórmula 1

Vandoorne confirma adeus à Fórmula 1 e estreia-se na Fórmula E em equipa apoiada pela Mercedes

Sem lugar na McLaren em 2019, Stoffel Vandoorne estrear-se-á na Fórmula E ao serviço de uma equipa apoiada pela Mercedes e juntar-se-á a um campeonato que contará com a presença de António Félix de Costa e de outros cinco ex-pilotos da Fórmula 1.

Vandoorne ingressará na HWA para a temporada 2018/2019 e terá como colega de equipa Gary Paffett, ex-piloto de testes da McLaren e campeão em título do DTM com a Mercedes.

Naquela que está a ser a sua segunda temporada na Fórmula 1, o belga atravessa um momento menos bom e tem apenas oito pontos totalizados, tendo sido superado por Fernando Alonso em qualificação nos últimos 21 Grandes Prémios.

Na Fórmula E, Vandoorne competirá contra personalidades bem conhecidas da Fórmula 1, como é o caso de Felipe Massa, Lucas di Grassi, Sébastien Buemi, Nelson Piquet Jr e o campeão em título Jean-Éric Vergne.

“A HWA é uma grande equipa com uma longa e bem sucedida história no desporto motorizado”, afirmou Vandoorne. “Todas as pessoas que conheci até agora são apaixonadas pelas corridas.”

“Também será bom trabalhar com um piloto tão experiente como o Gary Paffety. Estou certo de que iremos beneficiar um do outro ao longo da temporada.”

“Não será fácil, e o meu objetivo é, por isso, ser competitivo o mais rápido possível e causar uma boa impressão.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo