Fórmula 1

Mick Schumacher sagra-se campeão da Fórmula 3 Europeia

Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 Michael Schumacher, conquistou hoje o título da Fórmula 3 Europeia.

Um segundo posto na segunda corrida do fim de semana em Hockenheim foi suficiente para que o piloto de 19 anos assegurasse o primeiro lugar no campeonato.

O alemão venceu por oito vezes ao longo da temporada e parte para a última corrida com uma vantagem de 49 pontos sobre Dan Tickum.

Este título surge 28 anos depois de Michael Schumacher se sagrar campeão no mesmo campeonato.

“É difícil descrever em palavras”, disse Schumacher. “Sinto-me muito grato por poder estar a viver este sonho.”

“Já fazemos o que gostamos, mas conseguir também um bom desempenho é o melhor sentimento que podes ter.”

“Tenho uma equipa atrás de mim e pessoas às quais me posso dirigir se quiser relaxar”, acrescentou. “Isto foi fundamental para lidar com a atenção que recebo e focar-me nas corridas e naquilo que gosto de fazer, que é estar em pista e estabelecer tempos rápidos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo