Max Verstappen diz que não considera McLaren e Renault como os principais rivais da Red Bull em 2018 e garante estar confiante nas capacidades do RB14.
A Red Bull detém neste momento o segundo melhor tempo dos testes e já recebeu elogios da Mercedes em Barcelona.
Mas se por um lado a equipa de Milton Keynes ainda não se declara candidata às vitórias, por outro, Verstappen deixou claro que não seria um bom sinal se McLaren e Renault representassem uma ameaça em 2018.
“Estás sempre atento a todos, mas não acho que eles vão ser os nossos principais rivais”, disse Verstappen sobre McLaren e Red Bull.
“E também não queremos que esse seja o caso, porque significaria que não estaríamos a fazer um trabalho assim tão bom. Temos de olhar para as equipas da frente.”
Verstappen afirma que tudo está a ir de encontro às expectativas da equipa no Circuito de Barcelona.
“Sim, está tudo a correr bem”, disse. “Estou muito relaxado.”
“Claro que esta semana está a correr melhor do que a primeira, porque podemos aprender mais sobre o carro com estas temperaturas.”
“Estou a fazer o meu trabalho e mal posso esperar pela Austrália. Estou mesmo ansioso.”
Helmut Marko, conselheiro de equipa da Red Bull, também se mostrou confiante e foi um pouco mais longe, dizendo que a Red Bull poderá estar melhor do que a Ferrari.
“Se compararmos o nosso carro com o do ano passado, é muito mais sofisticado e tudo está a funcionar como esperado”, disse Marko. “O Vettel entrou no segundo 17 e não sabemos o combustível que tinham, mas de um modo geral e neste circuito, parece que estamos um pouco à frente.”