Sebastian Vettel admite que a qualificação para o Grande Prémio da Alemanha o deixou com um sabor “amargo”, já que considera que a Ferrari perdeu uma “grande oportunidade” em Hockenheim.
O alemão entrou na qualificação com o objetivo de repetir a pole position alcançada no ano passado diante do seu público, mas um problema no turbo impediu-o de realizar uma volta rápida e relegou-o para a 20ª e última posição.
Charles Leclerc também não escapou a um problema mecânico que o impossibilitou de lutar pela position e será o 10º na grelha.
“Não sei o que aconteceu”, disse Vettel. “Alguma coisa partiu no turbo e a partir daí acabou.”
“É obviamente um sentimento muito amargo. Penso que o carro estava muito bom. Perdemos uma grande oportunidade, mas espero que tenhamos outra amanhã.”
“É claro que estou ansioso para a corrida, mas obviamente seria melhor começar lá na frente e não atrás.”