Max Verstappen alcançou a sua sétima pole position consecutiva ao superar a dupla de pilotos da Ferrari na sessão de qualificação em Miami.
O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:28.241 e foi 0,141s mais veloz do que o Ferrari de Charles Leclerc, com quem partilhará a primeira linha.
O outro Ferrari de Carlos Sainz garantiu a terceira posição na grelha, enquanto Sergio Pérez levou o segundo Red Bull ao quarto posto depois de ter sido apenas cinco milésimos mais lento do que o espanhol.
Lando Norris foi um dos pilotos que tentou surpreender ao colocar pneus médios na derradeira fase da sessão de qualificação, mas o seu melhor tempo acabou por ser efetuado com o composto macio.
O britânico foi o quinto classificado e dividirá a terceira linha com o seu colega de equipa Oscar Piastri.
Os pilotos da Mercedes terminaram em sétimo e oitavo, com George Russell na frente de Lewis Hamilton.
A classificação da terceira fase da sessão foi encerrada pelo Haas de Nico Hulkenberg e pelo RB de Yuki Tsunoda.
De fora no Q2 ficaram o Aston Martin de Lance Stroll, os Alpines de Pierre Gasly e Esteban Ocon, o Williams de Alex Albon e o segundo AMR24 de Fernando Alonso.
O Sauber de Valtteri Bottas, o Williams de Logan Sargeant, o RB de Daniel Ricciardo, o Haas de Kevin Magnussen e o outro Sauber de Kevin Magnussen ficaram eliminados no Q1.
Ricciardo será forçado a cumprir uma sanção de três posições na grelha e arrancará, por isso, do 20º lugar para a corrida.