Max Verstappen liderou uma apertada luta entre Red Bull, Ferrari e Mercedes ao ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil.
Verstappen, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton terminaram separados por menos de um décimo de segundo na primeira sessão em Interlagos.
O holandês assumiu a primeira posição ao registar um tempo de 1:09.011 com os supermacios e superou o Ferrari de Vettel por apenas 49 milésimos de segundo.
Hamilton foi o terceiro mais rápido, terminando a 96 milésimos de segundo de Verstappen e na frente do outro Red Bull de Daniel Ricciardo.
Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas não se intrometeram na luta pelas primeiras posições e foram quinto e sexto na sessão inaugural do Grande Prémio.
Romain Grosjean e Kevin Magnussen colocaram a Haas atrás das três equipas da frente ao serem, respetivamente, sétimo e oitavo no Autódromo José Carlos Pace.
Charles Leclerc levou o Sauber ao nono posto e Esteban Ocon fechou os dez primeiros com o Force India.
Antonio Giovinazzi, Lando Norris e Nicholas Latifi substituíram Marcus Ericsson, Fernando Alonso e Sergio Perez e foram, respetivamente, 13º, 16º e 20º.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil