Max Verstappen afirmou que se sentiu “muito confortável” ao volante do seu carro em Barcelona e mostrou-se “positivamente surpreendido” com as oportunidades de ultrapassagem criadas pela renovação do circuito.
O piloto neerlandês dominou o primeiro treino livre para o Grande Prémio de Espanha e, apesar de ter visto a concorrência aproximar-se na segunda sessão, manteve-se no primeiro posto no final do dia.
“O carro estava numa boa janela e tentámos afinar algumas coisas e ali, mas tanto o ritmo de qualificação como o de corrida pareceram-me bastante bem”, disse Verstappen.
“Do meu lado, senti-me muito confortável no carro a gerir os pneus. Ainda preciso de olhar para os tempos dos outros, mas foi um bom dia para o nosso lado.”
Sobre as remodelações que resultaram na remoção da chicane do último setor e tornaram o traçado significativamente mais rápido, Verstappen referiu: “É muito mais divertido de pilotar. Os carros de Fórmula 1 em geral são melhores a alta velocidade, portanto as duas últimas curvas são muito melhores para pilotar.”
“Tentei seguir alguns carros naquela zona e pareceu-me bastante bom. Fiquei positivamente surpreendido.”