Toto Wolff mostrou-se “totalmente confiante” de que Lewis Hamilton irá renovar com a Mercedes após o final da temporada de 2023, mas afirmou que entenderia caso o britânico optasse por ingressar noutra equipa do pelotão.
O diretor de equipa da Mercedes foi esta sexta-feira questionado sobre o ponto de situação das negociações com Hamilton, cujo contrato expira no final da presente temporada.
Embora a equipa esteja a enfrentar um período difícil em termos de competitividade, Hamilton referiu recentemente que continua a confiar inteiramente na estrutura onde está inserido desde 2013.
Wolff acredita que a ligação com o heptacampeão do mundo se prolongará para além de 2023, mas refere que perceberia se o seu piloto procurasse um carro mais competitivo para as próximas temporadas.
“Não acho que o Lewis vá deixar a Mercedes”, disse Wolff. “Estou totalmente confiante nisso.”
“Ele está numa fase da carreira em que existe uma confiança mútua. Formámos um grande laço entre nós, não existe motivos para duvidar um do outro, embora este seja um período difícil. Será muito bom quando sairmos deste momento difícil e voltarmos a ter desempenhos sólidos.”
“Como piloto, se ele quiser ganhar outro campeonato, precisa de se certificar de que tem o carro, e se não conseguirmos demonstrar que lhe podemos dar o carro nos próximos anos, então ele precisará de olhar para outro lado.”
“Não creio que ele esteja nessa fase, mas não teria quaisquer ressentimentos se isso acontecesse dentro de um ano ou dois.”