Max Verstappen destacou a importância da estratégia na corrida em que assegurou a sua terceira vitória da temporada.
O piloto da Red Bull assumiu a liderança da corrida após ter arrancado da pole position e lutou com Lewis Hamilton durante grande parte das 71 voltas.
Se nas duas primeiras trocas de pneus o holandês e a Red Bull optaram por parar uma volta depois de Hamilton, no derradeiro período de Safety Car a equipa tomou a iniciativa de colocar novamente pneus macios, enquanto Hamilton permaneceu em pista.
Verstappen regressou à pista na segunda posição e tirou partido dos pneus macios mais frescos para recuperar a liderança do Grande Prémio.
“É uma sensação incrível e a vitória foi um esforço de toda a equipa”, disse Verstappen. “Foi uma corrida louca, com muita ação e luta, mas felizmente tivemos sempre o ritmo para recuperar e ultrapassar a Mercedes em todos os cenários.”
“A Mercedes voltou a ser muito rápida, mas a equipa fez um trabalho muito bom com a estratégia de paragens. Penso que especialmente a última decisão de voltar aos pneus macios salvou a nossa corrida e deu-nos a oportunidade de lutar com o Lewis na primeira curva.”
“Hoje e durante todo o fim de semana a unidade de potência da Honda funcionou muito bem, demos um passo em frente e agradeço a todos por isso.”
“É uma pena que o Alex não esteja no pódio comigo, já que seria um resultado ainda melhor para a equipa, mas é muito bom para o Pierre estar aqui.”