Fórmula 1

Verstappen diz que estratégia “salvou” corrida da Red Bull

Max Verstappen destacou a importância da estratégia na corrida em que assegurou a sua terceira vitória da temporada. 

O piloto da Red Bull assumiu a liderança da corrida após ter arrancado da pole position e lutou com Lewis Hamilton durante grande parte das 71 voltas.

Se nas duas primeiras trocas de pneus o holandês e a Red Bull optaram por parar uma volta depois de Hamilton, no derradeiro período de Safety Car a equipa tomou a iniciativa de colocar novamente pneus macios, enquanto Hamilton permaneceu em pista.

Verstappen regressou à pista na segunda posição e tirou partido dos pneus macios mais frescos para recuperar a liderança do Grande Prémio.

“É uma sensação incrível e a vitória foi um esforço de toda a equipa”, disse Verstappen. “Foi uma corrida louca, com muita ação e luta, mas felizmente tivemos sempre o ritmo para recuperar e ultrapassar a Mercedes em todos os cenários.”

“A Mercedes voltou a ser muito rápida, mas a equipa fez um trabalho muito bom com a estratégia de paragens. Penso que especialmente a última decisão de voltar aos pneus macios salvou a nossa corrida e deu-nos a oportunidade de lutar com o Lewis na primeira curva.”

“Hoje e durante todo o fim de semana a unidade de potência da Honda funcionou muito bem, demos um passo em frente e agradeço a todos por isso.”

“É uma pena que o Alex não esteja no pódio comigo, já que seria um resultado ainda melhor para a equipa, mas é muito bom para o Pierre estar aqui.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo