Andreas Seidl diz que o regresso da McLaren aos pódios é uma “motivação” perfeita” para a equipa continuar a trabalhar rumo a mais sucessos no futuro.
Depois de arrancar da última posição em Interlagos, Carlos Sainz protagonizou uma fantástica recuperação e tirou partido do caos que se verificou nas equipas da frente para cruzar a linha de meta em quarto e ser promovido a terceiro com a penalização de Lewis Hamilton.
Lando Norris ajudou a equipa a garantir o quarto lugar no campeonato de construtores ao ser oitavo com o outro MCL34.
“Quarto lugar no campeonato de construtores assegurado, primeiro pódio para o Carlos Sainz na Fórmula 1 e primeiro pódio para a McLaren desde 2014”, disse Seidl, diretor de equipa.
“É uma conquista incrível para toda a equipa na fábrica e aqui na pista e para o Carlos e o Lando depois de tanto trabalho duro ao longo do ano.”
“Acordamos de manhã depois de um Sábado difícil com um claro compromisso de nunca desistir e ir à luta. Foi uma boa execução como equipa, tivemos algumas decisões estratégicas difíceis de tomar, fizemos ótimas paragens e tivemos dois pilotos brilhantes.”
“Mantemos a nossa cabeça baixa e agora o foco está em garantir as nossas posições no campeonato de pilotos. Esta conquista é a motivação perfeita para todos continuarem a trabalhar com o objetivo de somar mais pódios no futuro com base no nosso próximo desempenho.”