Max Verstappen mostrou-se satisfeito por ter ficado tão perto da pole position numa pista onde a Mercedes costuma ser particularmente forte.
O piloto holandês partilhará a primeira linha da grelha de partida com Lewis Hamilton após ter sido apenas 36 milésimos de segundo mais lento do que o britânico na sessão de qualificação em Barcelona.
Desde que Pastor Maldonado colocou o Williams na pole position para o Grande Prémio de Espanha de 2012, nenhuma equipa conseguiu quebrar a hegemonia da Mercedes em qualificação no circuito catalão.
“Penso que o segundo lugar para nós aqui nesta pista foi muito bom hoje”, disse Verstappen. “Sabemos que eles são difíceis de bater aqui, portanto estou satisfeito por ter ficado tão perto.”
“Tive algumas dificuldades no Q1, mas depois resolvemos o equilíbrio para o Q2, o que foi bastante bom. No Q3, para ser honesto, ambas as voltas foram decentes.”
“Apenas a segunda volta foi um pouco pior por qualquer motivo. Há muitas rajadas aqui, portanto o vento muda muito.”
Verstappen destacou o arranque e a gestão dos pneus como os pontos chaves para a corrida numa pista onde as oportunidades de ultrapassagem são limitadas.
“É um longo caminho até à Curva 1, mas é claro que primeiro precisas de garantir que tens um bom arranque”, acrescentou. “E parece que o ritmo está lá. Portanto, é claro que espero que também possamos ter uma boa corrida.”
“Nesta pista, com todas as curvas rápidas e o sobreaquecimento dos pneus, a gestão dos pneus é muito importante. Portanto, temos de assegurar que amanhã estaremos em cima disso.”