Fórmula 1

Verstappen e Magnussen assumem ambição de correr em Le Mans

Max Verstappen e Kevin Magnussen manifestaram interesse em seguir as pisadas de Nico Hulkenberg e Fernando Alonso e partir em busca da vitória nas 24 Horas de Le Mans.

O piloto da Red Bull diz que não discutiu com a equipa a possibilidade de correr com o Aston Martin Valkyrie desenvolvido por Adrian Newey para os novos regulamentos do Campeonato do Mundo de Resistência mas admite estar recetivo a propostas no futuro.

“O meu desejo é fazer Le Mans um dia”, disse Verstappen. “Não sei quando é que isso vai acontecer.”

“Também estou a falar com o meu pai, por isso ele precisa de treinar um pouco! Se quiser fazer Le Mans, gostaria de o fazer com o meu pai.”

O holandês ainda não realizou qualquer participação em categorias fora dos monolugares mas confessa ser fã das corridas de resistência, tendo recentemente participado na edição virtual das 24 Horas de Le Mans.

“Já assisti muito a Le Mans e estive lá quando o meu pai estava a conduzir”, acrescentou Verstappen.

“O que eu gosto é que há muitos carros e categorias diferantes e é preciso passar pelo tráfego, especialmente à noite, acho incrível para conduzir. Já o fiz online e é muito divertido.”

“O Nico [Hulkenberg] já o fez e ganhou. Eu quero sempre ganhar, mas é claro que há sempre sorte envolvida, é uma corrida muito longa.”

Jan Magnussen, atual piloto da Corvette Racing, marca presença em Le Mans de forma regular desde 1999 e também já despertou no seu filho a vontade de participar na mítica corrida francesa.

“Sempre disse que adoraria fazer uma corrida com o meu pai e com estes Hipercarros, quem sabe quais as marcas que se irão comprometer”, disse Magnussen. “Penso que esse é o sonho para mim.”

“Se não fosse por ele, provavelmente estaria apenas focado na Fórmula 1. Não porque não gostaria de o fazer, apenas porque escolhi este caminho e estaria mais focado nisto.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo