Pierre Gasly assumiu temporariamente as funções de co-piloto de Sébastien Ogier a bordo do Citroën C3 WRC do hexacampeão e afirma ter ficado “super impressionado” com a sua primeira experiência nos ralis.
Numa sessão de filmagens que serviu de antevisão para o Grande Prémio de França, a Red Bull proporcionou a Gasly uma experiência ao lado do compatriota Ogier, campeão do mundo de ralis e piloto do único construtor francês presente no WRC.
Refletindo na sua experiência ao lado de uma lenda viva dos ralis, Gasly comentou: “Esta foi uma experiência insana. É a primeira vez na minha vida que estou fora de pista e devo dizer que foi realmente incrível.”
“Fiquei super impressionado com o carro e com o controlo exercido pelo Seb. Foi incrível ver o quanto ele podia atacar.”
“É completamente diferente de um carro de Fórmula 1”, acrescentou. “No entanto, ao ser um passageiro, não gostei de não estar em controlo! Mas tinha o Seb ao meu lado e é claro que estava completamente seguro.”
“Há muito mais drift e estás a deslizar por todo o lado. Há muito menos aderência do que num carro de Fórmula 1, mas o feeling continua a ser incrível. Gostaria de experimentar um carro do WRC um dia.”