Max Verstappen acredita que a elevada degradação dos pneus trazidos pela Pirelli para este fim de semana poderá fazer com que muitos pilotos apostem numa estratégia de duas paragens ao longo de uma corrida que poderá voltar a ser “solitária” para a Red Bull em Silverstone.
O piloto holandês, que no Grande Prémio da Grã-Bretanha da semana passada esteve praticamente sozinho em pista, longe dos pilotos da Mercedes mas destacado das restantes equipas, diz que essa poderá ser novamente a sua posição.
No entanto, Verstappen afirma que o facto de os pneus da Pirelli serem mais macios face à primeira corrida de Silverstone poderá resultar numa estratégia diferente para o Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1.
“Fizemos tudo o que queríamos hoje, portanto estou muito satisfeito com isso”, disse Verstappen. “A diferença para a Mercedes no último fim de semana foi grande, portanto acho que é bastante normal que não possamos mudar as coisas magicamente em alguns dias, mas estamos a fazer o que podemos.”
“Penso que a qualificação pode ser bastante apertada com o grupo de trás, mas a corrida pode ser muito solitária de novo. Os pneus mais macios sofreram muito mais degradação hoje e acho que é quase impossível fazer uma paragem agora.”
“Penso que veremos muitas estratégias de duas paragens na corrida, mas não espero que a alteração nos pneus estabeleça uma ordem diferente.”