Max Verstappen diz que o facto de o Grande Prémio se realizar em casa da Red Bull e o apoio dos muitos holandeses que se deslocaram a Spielberg fizeram com que este fosse o local perfeito para conquistar a primeira vitória da temporada.
O piloto da Red Bull arrancou de quarto e tirou partido dos problemas da Mercedes e de uma estratégia perfeita da equipa para ascender à liderança da corrida e controlar as últimas voltas na frente do Ferrari de Kimi Raikkonen.
“Estou extremamente satisfeito por ganhar no Red Bull Ring e com tantos holandeses presentes”, disse Verstappen. “Foi muito inesperado e isso torna tudo ainda melhor.”
“Foi um fim de semana incrível. Este é o local perfeito para se ganhar uma corrida, num carro da Red Bull no Red Bull Ring.”
“Fui para a corrida muito satisfeito com o comportamento do carro mas tento sempre ter a melhor corrida possível. Se dá para primeiro, segundo ou terceiro não depende de mim.”

O holandês referiu ainda que o momento mais difícil da corrida foi aquele em que foi obrigado a gerir os pneus para evitar uma segunda paragem nas boxes.
“Da minha parte senti que estava tudo controlado, estava a dar o meu melhor com o carro que tinha e no final tivemos mais algumas dificuldades do que a Ferrari com os pneus mas conseguimos terminar na frente.”
“Sabia que o Daniel e o Lewis iriam parar outra vez e não queria esse cenário, por isso não estava a rodar no limite mas sim a gerir tudo.”
“Foi talvez mais difícil do que aquilo que pareceu mas só tinha de controlar os pneus. Estou muito grato aos engenheiros por escolherem aquela estratégia no Safety Car Virtual.”
“Os fãs nas bancadas foram muito bons, vi muitas camisolas laranjas. O meu foco estava sempre na pista mas nas últimas voltas consegui olhar um pouco para lá e eles estavam sempre a apoiar-me, foi incrível.”






