Max Verstappen diz que esta foi a melhor sexta-feira do ano, depois de ter liderado ambas as sessões de treinos em Baku.
Daniel Ricciardo confirmou a boa forma da equipa ao ficar perto do holandês, que protagonizou ainda um acidente nos derradeiros minutos da última sessão.
“Esta foi definitivamente a sexta-feira mais positiva do ano até agora”, disse Verstappen.
“Fui o mais rápido com uma volta que não foi ideal. Saí das boxes no período de Safety Car Virtual e não pude colocar os pneus à temperatura correta, por isso este resultado é muito positivo.
“Senti-me bem no carro desde a primeira volta, ainda que nas voltas mais rápidas tenha apanhado algum tráfego e bandeiras amarelas.
“Manter a posição será difícil, mas pelo menos estamos com um andamento melhor do que o normal.
Para Baku, a Red Bull introduziu novidades aerodinâmicas e a Renault efetuou algumas melhorias na unidade de potência.
“Desde o simulador até aqui, o equilíbrio do carro estava muito bom, portanto a equipa fez um bom trabalho de preparação na fábrica”, disse Verstappen.
Verstappen perdeu o controlo do RB13 na primeira curva do circuito, embatendo nas barreiras e danificando a suspensão traseira.
“Foi muito estranho”, referiu o holandês. “Bloqueei a travagem e tentei fazer a curva, mas depois decidi jogar pelo seguro e seguir pela escapatória.