Max Verstappen estabeleceu a melhor marca na sessão de qualificação sprint e arrancará do primeiro lugar para a corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto da Red Bull rodou em 1:32.883 nos últimos momentos da sessão para superar o Mercedes de George Russell por escassos 12 milésimos de segundo em Austin.
Charles Leclerc colocou o Ferrari no terceiro posto, enquanto Lando Norris foi o quarto classificado, com um tempo 0,250s mais lento do que o seu rival na luta pelo título.
Carlos Sainz fechou a sessão apenas seis milésimos atrás de Norris e sairá de quinto, partilhando a terceira linha com o Haas de Nico Hulkenberg.
Depois de ter realizado um erro no segundo setor da sua única volta rápida, Lewis Hamilton concluiu em sétimo, à frente do outro Haas de Kevin Magnussen.
Yuki Tsunoda levou o VCARB à nona posição, ao passo que Franco Colapinto foi décimo na sequência de um pião no SQ3 com o Williams.
Sergio Pérez falhou o acesso à derradeira fase da sessão e alinhará em 11º para a corrida sprint, diante do Alpine de Pierre Gasly e do Aston Martin de Lance Stroll.
Fernando Alonso e Liam Lawson não registaram um tempo no SQ2 depois de terem ultrapassado os limites de pista na Curva 19, o que significa que serão 14º e 15º colocados na grelha, respetivamente.
Oscar Piastri também teve a sua melhor volta no SQ1 apagada devido a uma violação dos limites de pista e partirá, assim, do 16º lugar.
Os outros pilotos eliminados na primeira fase da sessão foram Esteban Ocon, Alex Albon, que perdeu o controlo do Williams no último setor, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.
Classificação da qualificação sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos