Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Singapura e Valtteri Bottas causou uma bandeira vermelha ao não evitar uma colisão com o muro.
O holandês recorreu aos pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli para rodar em 1:40.259 e superar o Ferrari de Sebastian Vettel por 0,167s no Circuito Citadino de Marina Bay.
Lewis Hamilton fechou a sessão na terceira posição e a mais de seis décimos de segundo de Verstappen, mas o facto de o seu tempo ter sido registado com pneus duros deixa antever uma Mercedes competitiva nas ruas de Singapura.
Embora não tenha regressado à pista após o seu acidente, Valtteri Bottas ainda ficou com a quarta marca, diante do segundo Red Bull de Alex Albon.
Nico Hulkenberg, um dos poucos pilotos que ainda não assegurou um lugar na grelha para 2020, liderou o segundo pelotão ao levar o Renault ao sexto posto.
Carlos Sainz e Lando Norris colocaram os dois McLaren logo atrás do alemão, enquanto Daniil Kvyat e Pierre Gasly fecharam os dez primeiros com os carros da Toro Rosso.
Um provável problema de caixa de velocidades afastou Charles Leclerc da segunda metade da sessão e impediu o monegasco de ir além do 18º posto.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Singapura