Daniel Ricciardo não tem dúvidas de que Sebastian Vettel não perdeu a sua rapidez e acredita que basta um bom fim de semana para o alemão dar a volta à situação em que se encontra, como aconteceu em 2014.
O piloto da Ferrari está há mais de um ano sem vencer na Fórmula 1 e tem cometido erros que já o fizeram cair para trás de Charles Leclerc no campeonato.
Ricciardo acredita que o seu ex-colega de equipa está a passar pelas mesmas dificuldades sentidas em 2014, no seu último ano ao serviço da Red Bull.
“É, por vezes, uma situação similar àquela que ele atravessou em 2014”, disse Ricciardo. “E penso que ele recuperou ao vencer a segunda corrida de 2015.”
“Ele tem definitivamente a capacidade de recuperar, e basta uma corrida. Não quero falar por ele, mas provavelmente tudo começou com a controvérsia no Canadá. Poderia ter sido a sua primeira vitória do ano, e se tivesse ocorrido de forma diferente, poderia ter mudado o resultado destas corridas. Nunca se sabe.”
“Ele sempre foi forte aqui em Singapura, portanto este pode ser o fim de semana para ele reverter a situação. Penso que ele está a apenas uma corrida de dar a volta.”
“É óbvio que há muitas coisas para lidar neste desporto, especialmente quando estás no topo. Já não é só talento. É pressão, é espaço, é onde tu estás na tua vida pessoal. Mas não perdes o teu talento.”
“Se ele ainda pode ser rápido? Sem dúvida. Penso que ele está só à espera do fim de semana certo para recuperar. Pode muito bem acontecer aqui.”