Max Verstappen foi o mais rápido na sessão de treinos livres que antecedeu a primeira corrida sprint da história da Fórmula 1 em Silverstone.
Embora não estejam autorizadas a levar a cabo alterações significativas nas afinações dos monolugares pelo facto de estes estarem em parque fechado, as equipas cumpriram um longo programa de rodagem com o intuito de aferir as melhores estratégias para as duas corridas do fim de semana.
Verstappen realizou um tempo cerca de três segundos e meio mais lento face à sessão de qualificação de ontem mas liderou a classificação com uma vantagem de três décimos sobre o Ferrari de Charles Leclerc.
Carlos Sainz colocou o outro SF21 na terceira posição ao terminar dois décimos na frente do Alpine de Esteban Ocon, enquanto Sergio Pérez fechou o top 5 com o outro Red Bull.
Sexto e sétimo na grelha para a corrida sprint, Lando Norris e Daniel Ricciardo repetiram o resultado na sessão desta manhã e ficaram separados por apenas quatro milésimos.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas levaram os Mercedes à oitava e nona posições, ao passo que o AlphaTauri de Pierre Gasly completou os dez primeiros.
O arranque para a corrida sprint que definirá a grelha de partida para o Grande Prémio está marcado para as 16h30.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha
