Fórmula 1

Verstappen “muito satisfeito” por dar primeiro pódio à Honda desde 2008

Numa parceria entre a Red Bull e a Honda que considera “incrível”, Max Verstappen mostrou-se muito satisfeito por levar o fabricante japonês ao pódio após uma ausência de uma década e espera que os indicadores positivos de Melbourne sejam um bom presságio para o resto do ano.

Prolongando ao máximo o primeiro turno com os pneus mais macios, Verstappen parou mais tarde que os principais adversários e tirou partido dessa estratégia para ultrapassar Sebastian Vettel com pneus médios mais frescos.

No final, terminou apenas 1,6s atrás do Mercedes de Lewis Hamilton, apesar de ter saído de pista durante a perseguição ao campeão do mundo.

“Estou muito satisfeito pela equipa e pelo facto de a Honda ter terminado no pódio hoje”, disse Verstappen. “Tem sido uma parceria incrível desde o início e estou a gostar muito, por isso é um terceiro lugar merecido para todos nós.”

“Poder lutar com o Lewis no final da corrida e ultrapassar o Seb em pista, o que aqui é muito difícil, é muito positivo. Tivemos uma pequena vantagem com os pneus, mas foi bom pressionar o Lewis apesar de não o ter ultrapassado.”

“O carro estava a trabalhar muito bem e também parecemos fortes nas retas. Espero que seja um bom sinal para o resto da temporada.”

“Ouvi que este é o primeiro pódio da Honda desde 2008, portanto estou muito satisfeito por atingir isto para eles hoje.”

“É claro que ainda há trabalho para fazer, mas um terceiro lugar e um primeiro pódio para a Honda na era V6 é um grande início.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo