Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, confirmou que Charles Leclerc recebeu instruções para não ultrapassar Sebastian Vettel nas últimas voltas da corrida e explicou que o objetivo era evitar correr riscos e levar ambos os carros até à bandeira de xadrez.
“Devo ficar atrás do Sebastian? Sim ou não?” foi a questão colocada por Leclerc, à qual a equipa respondeu: “Sim, abranda para manter alguma margem.”
Numa altura em que já estava a mais de 20 segundos do Red Bull de Max Verstappen, a Ferrari optou por não correr quaisquer riscos e nem sequer tentou alcançar o ponto referente à volta mais rápida da corrida.
“Quando o Seb parou para colocar pneus médios não encontrou a aderência que esperava e foi atacado pelo Max Verstappen”, explicou Binotto.
“Por isso decidimos levar o carro até ao fim e ele estava a gerir os pneus. Quando faltavam 10 voltas, a equipa decidiu não correr riscos e manter as posições para que ambos os carros terminassem nos pontos.”
“O Sebastian estava a gerir o ritmo devido à falta de aderência e o Charles fez um bom segundo turno, mas não havia razão para correr riscos, não estávamos a lutar pela primeira posição.”