Max Verstappen mostrou-se “positivamente surpreendido” com a pole position, afirmando ter iniciado o fim de semana do Bahrain com um carro que se comportava de forma “completamente diferente” em comparação com os testes.
O bicampeão do mundo enfrentou dificuldades para extrair todo o potencial do RB19 ao longo dos treinos livres, mas garantiu a primeira posição na grelha de partida ao superar o outro Red Bull de Sergio Pérez na sessão de qualificação em Sakhir.
“Na verdade, fiquei positivamente surpreendido por estar na pole depois das dificuldades que tive nos treinos livres”, disse Verstappen. “Portanto, isso é positivo, e normalmente o nosso ritmo de corrida é melhor.”
“Tinha-me sentido muito bem nos testes e depois, quando entrei no carro no primeiro treino livre, foi um choque bastante grande. Não percebo bem porque é que o carro estava tão diferente.”
“No geral, foi uma qualificação bastante boa, recuperámos bem com o desempenho. É ótimo para toda a equipa ter dois carros na primeira linha e ter o Checo lá em cima também é muito promissor.”
“Muitas coisas podem acontecer durante uma corrida, como todos sabemos, mas estou ansioso para ver o que podemos fazer como equipa.”