Max Verstappen afirma que Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, deve apreciar os sucessos da Red Bull da mesma forma que a formação de Milton Keynes admirou o período dominador do construtor de Brackley.
O neerlandês tornou-se no Grande Prémio de Itália o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a conquistar dez vitórias consecutivas.
Solicitado pela Sky Sports a comentar o recorde de Verstappen após a corrida, Wolff referiu que se tratava de um feito “para a Wikipédia” e que “ninguém lê isso de qualquer maneira”.
“Não, não estou desiludido com isso”, disse Verstappen sobre as declarações de Wolff. “Quer dizer, eles tiveram uma corrida muito má, portanto provavelmente ele ainda estava chateado com isso.”
“Às vezes, quase parece que ele é um funcionário da nossa equipa. Mas felizmente não é.”
“Penso que é importante que te foques na tua própria equipa. É o que fazemos também. Foi o que fizemos no passado, quando estávamos atrás deles e quando eles estavam a dominar.”
“Penso que devemos ser capazes de apreciar quando uma equipa está a ir muito bem. Penso que fizemos isso no passado, porque funcionou também como uma espécie de inspiração. Ver alguém tão dominador foi muito impressionante na altura.”
“Sabíamos que só precisávamos trabalhar mais, tentar ser melhores e chegar a esse nível. E agora que estamos lá, estamos muito satisfeitos, é claro. E estamos a desfrutar do momento.”
“Honestamente, é tudo que posso dizer sobre isso.”