A Alfa Romeo anunciou que Zhou Guanyu continuará a fazer parceria com Valtteri Bottas na temporada de 2024 da Fórmula 1.
Zhou, que em 2022 se tornou o primeiro piloto chinês a integrar a grelha da Fórmula 1, fará equipa com Bottas pelo terceiro ano consecutivo em 2024.
De acordo com a formação de Hinwil, que se deverá designar por Sauber nas próximas duas temporadas antes da chegada da Audi em 2026, Zhou mostrou “maturidade e uma abordagem metódica” no seu segundo ano no desporto, pelo que a renovação do seu contrato foi “uma conclusão natural”.
“Assinar de novo com a equipa é sempre uma ótima sensação, especialmente quando sabemos como as coisas estão a correr”, disse Zhou. “É um orgulho fazer parte da Alfa Romeo e estou grato pela confiança que depositaram em mim.”
“Tenho trabalhado arduamente desde o primeiro dia e existe um nível incrível de motivação para continuar a fazê-lo todos os dias. A minha relação com o Valtteri é muito boa e estamos a trabalhar em conjunto e com a equipa para fazer com que todos avancem.”
“Também estou muito entusiasmado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipa na China, diante do meu público de casa. Será um grande momento e estou orgulhoso por poder partilhá-lo com todos aqueles que me apoiaram.”
A Alfa Romeo confirmou ainda que o francês Théo Pourchaire, atual líder do campeonato na Fórmula 2, voltará a desempenhar a função de piloto de reserva em 2024.