Max Verstappen disse ter ficado muito satisfeito por partilhar o pódio com Pierre Gasly e sublinhou a “incrível” prestação do seu ex-colega de equipa na corrida em Interlagos.
Gasly tirou partido de um caótico final de corrida para superar o Mercedes de Lewis Hamilton e garantir o seu primeiro pódio com um fantástico segundo posto no Brasil.
O francês começou o ano como colega de equipa de Verstappen na Red Bull mas foi substituído por Alex Albon e regressou à Toro Rosso após a pausa de verão.
“É incrível”, disse Verstappen. “É claro que ele fez uma ótima corrida e já ia ter um bom resultado, mas quando ficas longe dos problemas e os outros cometem erros, beneficias com isso.”
“É ótimo ver o Pierre aqui. É o segundo pódio para a Toro Rosso este ano, eles estão muito satisfeitos e, como disse, estou muito feliz por ver o Pierre no pódio.”
“Sempre soube que ele era um piloto muito rápido. Acho que no início do ano as coisas não funcionaram como era suposto, mas o Pierre é muito forte e reagrupou-se na Toro Rosso, antes desta corrida já tinha conseguido muitos bons resultados.”
“Por isso, acho que isto será uma motivação ainda maior para ele.”