Max Verstappen acredita que a diferença de 67 milésimos de segundo para o tempo da pole position nos Estados Unidos mostra que a Red Bull deu “um grande passo em frente”.
O holandês partirá da terceira posição para a corrida de Austin depois de ter colocado o RB15 logo atrás de Valtteri Bottas e Sebastian Vettel.
Verstappen já tinha estado em destaque na qualificação da semana passada no México, ao realizar a pole position antes de ser penalizado e relegado para quarto.
“Penso que o Q3 foi uma sessão um pouco mais difícil face ao Q2”, explicou Verstappen. “Achei que a aderência não foi a mesma, mas é claro que é igual para todos.”
“Foi um pouco mais difícil fazer a volta e no geral acho que foi muito positivo estarmos tão perto na qualificação. Demos um grande passo em frente em relação ao ano passado e fomos muito mais competitivos nas últimas duas corridas, o que é positivo.”
“Penso que estamos a melhorar, a aprender e a ir na direção certa para o próximo ano. No geral, estou muito satisfeito.”